verso converso

aportes incorrectos después de haber caído del caballo...

Y él les dijo: «Así, todo escriba que ha llegado a ser discípulo del Reino de los Cielos es semejante al dueño de casa que saca de sus arcas lo nuevo y lo viejo.» (Mt 13,52)


junio 27, 2005

oito olhos


Oito olhinhos de criança numa rua de Joao Pessoa. Foi no ano 94, quando fiz uma viagem pelo nordeste com toda a galera. Dias muito sensuais.
Em Joao Pessoa passei um dia e uma noite. Lembro bem disso, foi indo para Natal. Ali conheci o Cabo Branco, o ponto mais oriental da América.
Ali a gente comeu um "prato feito" delicioso. Ali escrevi, meio sério meio piada, o "blues de Joao Pessoa".
E ali mesmo conheci e fotografei (com minha Rolleyflex? nao, mas com minha Pentax K1000) aqueles oito olhinhos que continuam me escrutando até hoje.

Eu mudei. Só Deus sabe quanto.

As crianças da foto ja nao sao crianças (me pergunto se ainda estarao todos vivos).

Os oito olhos mirando a K1000 aparecem quase eternos. Sorrindo. Agudos. Poderosos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Solo me convenci de que estoy equiocada respecto a la identidad de este blogger cuando vi que es neuròlogo...por lo demàs serìa casì un "otro yo" del autor de Esperando nacer.
Esos ojos me hacen recordar la famosa fotografìa de N.Goografic,la niña de los ojos veres grandes inocentes...quizas es mejor que sigan mirandolò desde ese tiempo congelado

5:04 p.m.  

Publicar un comentario

<< Home

Powered by Blogger